PASSEIO SAN MIGUEL

Conheça o Maka Gastrobar

Sem categoria 13 de novembro de 2021

Hoje lançamos o Tour Gastronômico by Passeio San Miguel.

Toda semana iremos mostrar por aqui, um prato diferente, uma curiosidade ou momentos especiais das operações que fazem parte do nosso Passeio.

Vamos iniciar com uma nova operação que já faz sucesso no Passeio.

A Maka Gastrobar !

À seguir, conheçam um dos pratos mais pedidos do restaurante, e também confiram um pouquinho da história deste lugar incrível, pelos olhos da Venise, sócia proprietária do Maka.

 

”Eu e o Chef trabalhamos com gastronomia Latino Americana durante 10 anos no Oriente Médio, somos imensamente apaixonados pela riqueza principalmente da gastronomia Peruana e Mexicana e foi a partir desta admiração que criamos a MaKa.
A MaKa não é um restaurante tradicionalmente Peruano, Mexicano ou Venezuelano, mas sim nossa expressão da experiência que tivemos com esses sabores e cores.
Nosso Polvo Grelhado é um exemplo disso, a marinação utilizada é uma das mais clássicas nas ruas do Peru, geralmente utilizadas para espetinhos, comida de rua mesmo, aquele que aqui chamamos de “espetinho de gato” (rs), que para eles são “anticuchos”, e daí vem o nome da marinação, “anticuchera”. Ele é servido com um molho de azeitonas pretas, combinação polvo + azeitona preta é coisa também de Peruano, incrível! Finalizamos com um famoso lá do Sul da America Latina, “chimichurri”, indispensável molho para as “parrilladas” argentinas e uruguaias, e, simplesmente por que queremos, um delicioso purê de couve flor com coco, que não tem nada de Latino, rs, mas nosso Chef criou e nós amamos.
O nosso Polvo é como a MaKa, é diferente!

Comentários do facebook